The Go-Betweens
The Go-Betweens
'Liberty Belle and the Black Diamond Express'
1986
A composição dentro de uma banda divide-se em três grandes grupos: o 'eu faço isto sozinho', o 'eu desenrasco aqui umas letras e tu tratas dos riffs, e o 'fazemos isto a meias'. Os Go-Betweens fazem parte deste último, com a composição a ser dividida entre o sorumbático Robert Forster e o romântico Grant McLennan. Quando gravaram o quarto álbum, este 'Liberty Belle...', já viviam em Londres, esta malta é australiana, e se as letras continuaram a ser interessantes e adultas, em contraste com a maioria das bandas à sua volta com as suas líricas juvenis angustiadas, o som ficou mais simples e pop. Os álbuns anteriores são bons, e os posteriores idem, com os Go-Betweens a chegar perto do sucesso comercial que sempre lhes fugiu, e não faltam canções excelentes, como a 'Cattle and Cane' ou a 'Your Turn My Turn' , mas é aqui que os aussies atingem o seu apogeu, e em pouco mais de meia hora, álbum curto como devem ser os discos pop, desfilam dez pérolas, começa com a 'Spring Rain' e acaba na 'Apology Accepted', de igual brilho e beleza. Álbum fundamental, se ainda não o têm façam o favor de tratar disso, e a guardar na prateleira dos clássicos
'Liberty Belle and the Black Diamond Express'
1986
A composição dentro de uma banda divide-se em três grandes grupos: o 'eu faço isto sozinho', o 'eu desenrasco aqui umas letras e tu tratas dos riffs, e o 'fazemos isto a meias'. Os Go-Betweens fazem parte deste último, com a composição a ser dividida entre o sorumbático Robert Forster e o romântico Grant McLennan. Quando gravaram o quarto álbum, este 'Liberty Belle...', já viviam em Londres, esta malta é australiana, e se as letras continuaram a ser interessantes e adultas, em contraste com a maioria das bandas à sua volta com as suas líricas juvenis angustiadas, o som ficou mais simples e pop. Os álbuns anteriores são bons, e os posteriores idem, com os Go-Betweens a chegar perto do sucesso comercial que sempre lhes fugiu, e não faltam canções excelentes, como a 'Cattle and Cane' ou a 'Your Turn My Turn' , mas é aqui que os aussies atingem o seu apogeu, e em pouco mais de meia hora, álbum curto como devem ser os discos pop, desfilam dez pérolas, começa com a 'Spring Rain' e acaba na 'Apology Accepted', de igual brilho e beleza. Álbum fundamental, se ainda não o têm façam o favor de tratar disso, e a guardar na prateleira dos clássicos
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