Barry Adamson

Barry Adamson
'Moss Side Story'
1989
A chuva caía enquanto a cidade ia adormecendo. Amanhã faz um mês que não pára de cair e eu estou a ficar muito irritado. Há pessoas que acham relaxante o som da chuva a bater nos vidros, eu fico do lado errado do relaxamento , apetece-me sempre dar um tiro em alguém. Por falar em tiros, tenho que limpar a minha Beretta mas antes tenho que tomar alguma coisa para o estômago, esta úlcera está a matar-me. Ontem no café o Maynard recomendou-me beber um copo de leite mas o cheiro enjoa-me. Oh que se lixe, um copo de whisky e vamos ao trabalho. Tenho que mudar os meus cartões. Barry Adamson, Detective Privado, In a black and white world murder brings a touch of colour, esta frase já criou alguns equívocos com clientes e problemas com o chuis. Tenho que enviar a conta ao velho da filha desaparecida. Espero que me pague. Ele não gostou de ver nos jornais que a sua querida filha era uma depravada que fazia de sua casa os bares mais pesados da cidade. Ele queria que isso fosse ocultado mas eu devia um favor a um jornalista meu amigo e eu sou um homem que honra as suas dívidas. Bem, vou é telefonar à morena das pernas longas que ontem me entrou pelo escritório dentro envolta numa nuvem de perfume caro a suplicar que a ajudasse. 'Sou muito infeliz...' disse a soluçar'... e tudo me acontece!" Era viúva e suspeitava que o novo namorado, além de infiel, tinha-se filiado numa juventude partidária e estava a desviar dinheiro da sua conta para um paraíso fiscal. Devido a isso não tinha como me pagar adiantado para iniciar a investigação. Acalmei-a e disse que a ajudava. Não resisto a uma donzela em perigo e odeio jovens de blazer e pólos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Terence Trent D'Arby

The Blow Monkeys

Stevie Wonder/Michael Jackson